segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Aspirador de pó industral ajudando a limpeza de cortinas, tapetes e bichinhos de pelúcia


Como limpar cortina, carpete, tapete e bichinho de pelúcia com auxílio do aspirador de pó  industrial


Como limpar cortina carpete tapete e bichinho de p
Deixar a casa “um brinco” faz parte das preocupações da rotina feminina e mesmo as mulheres mais experientes, quando o assunto é limpeza, não se recusam a aprender alguns truquinhos que facilitam a vida. Confira algumas dicas para higienizar coisas que as vezes não são lembradas na limpeza diária:
Cortina - A melhor opção é usar o aspirador de pó industrial . Ponha o bocal de escova e aspire a cada 15 dias. Elas devem ser lavadas duas vezes por ano. Coloque-as de molho de um dia para o outro, trocando a água três vezes, a primeira após 20 minutos, para que a poeira não manche o tecido. No dia seguinte, lave-a na máquina, selecionando o programa para peças delicadas. Seque na sombra.
Vale lembrar que se a cortina for de fibra natural, use apenas o método de aspiração. No caso das persianas um espanador basta, a lavagem deve ser feita a cada dois anos, por uma empresa especializada.
Carpete - O aspirador de pó industrial também é a melhor opção nesse caso. Os carpetes precisam ser aspirados uma vez por semana e com mais freqüência em áreas de muito tráfego. A aspiração freqüente prolonga a vida útil do seu carpete, evitando o acúmulo de partículas sólidas que podem romper suas fibras. Acrescentar bicarbonato de sódio ao saco do aspirador de pó industrial  é uma boa dica para combater os odores.
Tapete - A limpeza diária deve ser feita com aspirador de pó industrial para retirar poeira, areia e terra. No caso de acontecer um acidente e sujar o tapete o procedimento depende do que foi derrubado. Se cair um líquido, absorva o que for possível com uma esponja ou com um pano, sem esfregar. Se cair algo sólido, use uma colher ou a face lisa de uma faca para retirar o que puder. Complete a limpeza com um pano limpo, um pouco de água e algumas gotas de detergente neutro. Repita este procedimento várias vezes e trocando várias vezes o pano sujo por um limpo. Quando a mancha desaparecer, passe uma esponja ou um pano com água e depois enxugue. Quando estiver seco, escove suavemente os pêlos da área tratada, para recolocá-los na posição original.
 Bicho de pelúcia - Além dos bichinhos ficarem sujos a preocupação maior nestes casos tem a ver com os ácaros que eles armazenam. Para removê-los coloque uma bacia com sabão em pó, misture bem, até fazer espuma. Use essa espuma, pegando com bucha macia, e esfregue por todo o bichinho, tire o excesso de espuma e líquido, com um pano seco e deixe secar ao sol. Quando estiver seco, coloque em um saco plástico (esses para congelar alimentos, adequado ao tamanho do brinquedo), tire o ar, feche bem, e leve ao freezer, por 24 horas, os ácaros não suportam baixa temperatura. Esse procedimento, deve ser feito de 15 em 15 dias.
Fonte://vilamulher.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário