quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Teclado de computador e aspirador de pó industrial

O aspirador de Pó Industrial é aliado na limpeza de teclados


Imagine um ambiente inóspito onde imensas bolas de poeira estão entrelaçadas à fios de pelos de diversas origens. E mais: onde pele, restos de comida e líquidos de variadas origens servem de alimento para uma imensa quantidade de bactérias nocivas à saúde dos mais resistentes seres-humanos.
limpezatecladoOutro planeta? Um vulcão? Um depósito de lixo tóxico? Quase isso. Este ambiente, pasme, é o teclado de um computador. Ou melhor, o teclado de um computador de quem nunca fez uma limpeza em anos de atividade constante!
Felizmente, não é uma tarefa de outro mundo fazer esta limpeza, basta alguns produtos básicos de higiene e um aspirador de pó. Siga as dicas:

Como limpar?

Primeiro vamos abordar o caso de um teclado com sujeira leve.
Você vai precisar de: ar comprimido enlatado (vendido em lojas especializadas em informática), pano sem fiapo, detergente comum diluído, aspirador de pó industrial  com escova suave.
– O computador deve ser desligado e o teclado desconectado. Depois, coloque uma folha de jornal sobre a mesa e vire o teclado de cabeça para baixo, sacudindo-o. Os resíduos caem pela força da gravidade.
– Você pode também utilizar a função “soprador” do aspirador de pó industrial ou uma lata de ar comprimido para soltar e remover a sujeira. Para isso, direcione o fluxo de ar por entre as teclas. Dica: faça isso fora da sala, em um local aberto.
– Para limpar as superfícies do teclado: os dedos são oleosos e, não raro, digitamos após ter feito um lanchinho, o que aumenta as impurezas das superfícies. Para fazer este tipo de limpeza, utilize detergente comum diluído e um pano úmido. Não se esqueça de enxugar as teclas após a limpeza.
E agora, os teclados realmente problemáticos: 
Além dos itens utilizados da limpeza comum, você vai precisar de: uma pequena chave de fenda para remover as teclas, mechas de algodão e álcool isopropílico 90%.
– Tire uma foto do seu teclado para não esquecer a ordem das teclas.
– Com a chave de fenda retire uma a uma, com cuidado. Atenção: não remover a barra de espaço nem teclas grandes, como Shift, Enter e Tab. Pode ser difícil recolocá-las.
– Com a lata de ar comprimido vá soltando as partículas mais resistentes. As principais manchas costumam sair com detergente e as resistentes com o álcool isopropílico.
– Limpe as teclas individualmente antes de remontar o teclado.
– Para finalizar reconecte o teclado e teste todas as teclas individualmente.
Dica final: faça a limpeza básica todo mês para não precisar fazer a limpeza de impacto! Assim, fica mais fácil a manutenção
Fonte://blogdalu

Nenhum comentário:

Postar um comentário