Aspirador de Pó Industrial

FONES : (11) 3409 -3577 011 3423-6363 011 4361 9742 Representante São Paulo 011 99601 9741 E-mail Vendas

sábado, 23 de novembro de 2019

Alergia respiratória e aspirador de pó industrial

Dicas de como combater a alergia respiratória com ajuda do aspirador de pó industrial



A poeira de casa, formada por uma mistura de restos de alimentos, descamações de pele humana e de animais, seres vivos como os ácaros, fungos, etc e as substâncias inalantes são as principais causas de alergias respiratórias Para os que já possuem alguma tendência à alergia, sua casa requer alguns cuidados especiais. "As precauções devem ser tomadas desde o nascimento de uma criança, mesmo que ela ainda não tenha nenhuma doença alérgica", recomenda a Dra. Fátima Emerson, médica alergista da SBAI (Sociedade Brasileira de Alergia e Imunopatologia).
Segundo os dados da SBAI, é alarmante o número de pessoas alérgicas no mundo: cerca de 30% da população em geral sofre algum tipo de alergia.


PRINCIPAIS DOENÇAS ALÉRGICAS
  
ASMA: é uma doença acompanhada de inflamação alérgica das vias respiratórias. Pode surgir em qualquer idade e, ainda hoje, apesar dos avanços da medicina moderna provoca muito sofrimento. É também conhecida como bronquite alérgica ou como bronquite asmática.
Sintomas principais da asma:
1. Sensação de "aperto" ou opressão no peito ("peito preso"),
2. Falta de ar ou cansaço,
3. Chiados no peito,
4. Tosse, que pode acompanhar-se de eliminação de secreção (gosma branca).

RINITE: é a inflamação alérgica da mucosa do nariz que pode ocorrer de forma repetida A causa mais comum é a sensibilização aos alérgenos inalantes, em especial à poeira de casa e seus ácaros.
Os sintomas principais da Rinite Alérgica são:
1. Espirros repetidos,
2. Coriza líquida em geral abundante,
3. Coceira nasal insistente (ou coçam também os olhos, os ouvidos, céu da boca e garganta),
4. Mucosa nasal: congestionada, as narinas entopem.
5. Olhos: avermelhados, irritados, lacrimejando e coçando .
6. Sensação de escorrimento da secreção pela parte de trás do nariz, que pode provocar pigarro ou tosse insistente.
7. Alteração de olfato e do paladar, tosse crônica noturna, sinusite, amigdalites, faringites e otites repetidas.

O QUE FAZER?

É importante procurar um médico especialista que irá pesquisar as causas de alergia e recomendar os remédios mais adequados para controlar a doença. Um método valioso é a imunoterapia, ou seja, a atuação sobre o mecanismo alérgico através de vacinas. Entretanto, é fundamental tomar medidas que combatam a poeira e que são imprescindíveis para que se obtenha um bom resultado no tratamento das doenças alérgicas.


DESENCADEANTES DENTRO DE CASA
  
          É cada vez maior o número de pessoas que permanecem em casa com a família ou os amigos nos momentos de lazer. Para pessoas alérgicas, no entanto, a permanência dentro de casa pode aumentar a exposição aos desencadeantes e também os sintomas alérgicos.
Os alérgenos mais comuns dentro das moradias são: ácaros, baratas, fungos e alérgenos de animais. Aprender onde estes agentes podem ser encontrados e o que você pode fazer para eliminá-los ou reduzir sua potência pode ajudar a tornar a sua casa mais segura para pessoas alérgicas.

Ácaros

Em casa, a causa mais comum dos sintomas de alergia são as fezes de uma criatura microscópica chamada ácaro. Se você tem sintomas que incluem nariz entupido, coriza e espirros (principalmente de manhã), olhos lacrimejantes, coceira, tosse ou chiado no peito, é bem provável que existam muitos ácaros na sua casa.
Os ácaros da poeira proliferam em estofados onde se alimentam da descamação de pele humana e de alguns fungos do ambiente. Procure eliminar da sua casa móveis estofados, carpetes e qualquer móvel que possa abrigar poeira. Não se esqueça dos bichinhos de pelúcia de seus filhos.
Aspirar a poeira semanalmente com o aspirador pó industrial  pode ajudar a diminuir os alérgenos de ácaros dentro da sua casa. Se possível, use aspirador de pó industrial  equipado com filtro especial para ácaros (Filtro HEPA ) que tem demonstrado ser mais eficiente na remoção de partículas de alérgenos de polens, fungos, ácaros e resíduos de tabaco.
Ácaros alimentam-se basicamente de componentes da poeira doméstica, que consiste em descamação de pele humana, fungos, resíduos de alimentos e de insetos. Manter sua casa sem poeira ajuda a diminuir a população de ácaros. Veja outras dicas que podem ajudar:
- Ácaros adoram a umidade, por isso use um desumidificador de ar para controlar a umidade de sua casa, de preferência abaixo de 50%.    
- Procure substituir os móveis estofados por outros forrados com couro ou vinil.
- Piso de madeira ou cerâmica são mais indicados que carpete. Você pode manter os tapetes, mas só se forem constantemente aspirados e lavados em água quente.
- Muitas pessoas passam a maior parte do tempo no quarto, mais do que em qualquer outro ambiente da casa. Então garanta que cobertores, travesseiros, edredons e colchões sejam protegidos com capas antialérgicas. Lave com água quente toda roupa de cama a cada semana.
- Travesseiros e almofadas com penas ou algodão devem ser substituídos por outros com enchimento sintético (se não puder, proteja-os com capas antialérgicas).
- Passe aspirador de pó industrial semanalmente, se possível use filtro eficiente para reduzir ácaros que se acumulam em tapetes, cortinas e embaixo das camas. Você pode também usar sacos duplos em seu aspirador de pó industrial .

Alérgenos de barata

 

Baratas podem ser encontradas em qualquer lugar que o homem habite, o que pode ser uma má notícia para as pessoas que tem sensibilidade aos seus alérgenos.
Crianças que vivem em prédios com muitos habitantes e poucos cuidados de higiene apresentam risco aumentado de sofrer crises de asma, assim como outros sintomas alérgicos.
As baratas se alimentam das mesmas substâncias que os humanos. Portanto, evite alimentar-se no quarto, sala de estar ou em outros locais de reunião. Desta forma, você limitará a presença de alérgenos de barata aos locais onde alimentos são preparados e na sala de refeição. Mantenha estes locais tão limpos quanto possível.
Uma vez que as baratas proliferam em ambientes úmidos, atenção especial deve ser dirigida a locais em que pode haver acúmulo de água. Alguns prédios podem sofrer infestação por baratas. Procure avaliar este fato com seu médico e com os administradores do prédio ou autoridades sanitárias. A dedetização pode ser necessária.

Mofos

 

Mofo pode ser um problema sério para muitos alérgicos. Os pequenos esporos de fungos estão presentes no ar e podem causar sintomas alérgicos quando inalados por pessoas sensibilizadas. Esporos de fungos somente proliferam em locais com condições adequadas de umidade e nutrição.
Nas moradias, especial cuidado deve ser adotado em áreas que sejam habitualmente úmidas. Procurar estes locais na casa não é difícil. Banheiro, cozinha, área de serviço, paredes onde se encontram os encanamentos são locais comuns de crescimento de fungos. Verifique também em locais menos comuns. Atenção deve ser dada à cozinha, principalmente em locais que podem coletar e armazenar água, como abaixo da pia.

Animais

 

Talvez você fique surpreso ao descobrir que não é alérgico ao pêlo do seu cão ou gato. Na verdade, seus sintomas são provavelmente causados pelas proteínas existentes na saliva, na urina e nas partículas de pele do animal. Levadas pelo ar, essas minúsculas proteínas chegam ao seu nariz, seus olhos ou seus pulmões. Em contato com o seu corpo, essas proteínas causam sintomas que incluem:
- Espirros
- Coceira no nariz e coriza
- Olhos e gargantas inchados, irritados
- Coceira na pele
- Urticária
  Não ter animais em casa é a melhor maneira de evitar os sintomas. Se isso não for possível, há outros meios de limitar o contato com o animal que está causando suas alergias. Veja algumas sugestões que podem funcionar:
- Mantenha seu bichinho fora do quarto e de outros locais onde você passa muito tempo.
- Peça para uma pessoa não alérgica escovar seu animal fora de casa, isso vai remover pêlos soltos e alérgenos.
- Proteja edredons e almofadas com capas plásticas para prevenir que fiquem cobertas de alérgenos.
Passar aspirador de pó industrial  não é um modo eficiente para diminuir os alérgenos de animais, pois ele não limpa profundamente carpetes e tapetes. Na verdade, o aspirador de pó industrial  pode espalhar partículas de alérgenos pela casa e piorar a situação.
Os alérgenos de animais domésticos podem ficar retidos em tecidos, como a roupa de cama, estofados e tapetes por até 12 meses depois que o animal tenha saído de casa. Por isso, use capas em edredons e almofadas e troque carpetes por pisos frios ou assoalho de madeira.


 AMEAÇAS AO AR LIVRE

Pólens e fungos

Tanto polens quanto fungos estão presentes no ar que respiramos e ambos podem infernizar aqueles que sofrem de alergia.
Os polens são as células de reprodução masculinas das plantas, necessárias para a fertilização e são mais comuns durante a primavera e o outono.
Os fungos são microscópios organismos vivos que se reproduzem durante o ano todo. O número de fungos no ar é afetado por vento, chuva e temperatura.
Se os polens e os fungos desencadeiam os sintomas de sua alergia, o melhor é limitar o seu contato com essas substâncias quando sua concentração estiver mais alta.
Veja algumas sugestões que podem ajudá-lo a controlar os sintomas de alergia desencadeados por polens e fungos:
- Sempre tome seu remédio exatamente como o médico prescreveu.
- Os polens são liberados entre 5 e 10 horas da manhã, então é recomendável diminuir suas atividades fora de casa durante o início da manhã, principalmente em áreas muito ajardinadas.
- Mantenha as janelas fechadas durante a noite para evitar que polens e fungos entrem em casa. Ligar o ar condicionado também ajuda a circular, limpar e refrigerar o ar.
- Evite os locais abertos em dias com muito vento, quando o pólen e a poeira são soprados para todos os lados, e nos dias que os níveis de pólen e umidade estão muito altos.
- Lave suas roupas e roupas de cama em água quente e use a secadora (polens e fungos podem impregnar os tecidos pendurados em varal).
- Durante a época em que a concentração de pólen está muito alta, não freqüente parques e jardins.
- Ao cortar a grama, você espalha polens e fungos. Peça para uma pessoa não alérgica fazer isso para você e evite passar por locais com grama recém-cortada.
- Varrer folhas no jardim também espalha fungo, peça para uma pessoa não alérgica fazer isso por você.
- Mantenha fechadas as janelas do carro durante as viagens (se ficar muito quente, ligue o ar condicionado).
- A terra úmida dos vasos dentro de casa propicia o aparecimento de fungos, por isso, não regue demais as plantas e evite ter muitos vasos dentro de casa.
Fonte://site-sosalergia

Postado por ASPIRADORDEPO.COM às 00:30 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Aspirador de pó industral ajudando a limpeza de cortinas, tapetes e bichinhos de pelúcia


Como limpar cortina, carpete, tapete e bichinho de pelúcia com auxílio do aspirador de pó  industrial


Como limpar cortina carpete tapete e bichinho de p
Deixar a casa “um brinco” faz parte das preocupações da rotina feminina e mesmo as mulheres mais experientes, quando o assunto é limpeza, não se recusam a aprender alguns truquinhos que facilitam a vida. Confira algumas dicas para higienizar coisas que as vezes não são lembradas na limpeza diária:
Cortina - A melhor opção é usar o aspirador de pó industrial . Ponha o bocal de escova e aspire a cada 15 dias. Elas devem ser lavadas duas vezes por ano. Coloque-as de molho de um dia para o outro, trocando a água três vezes, a primeira após 20 minutos, para que a poeira não manche o tecido. No dia seguinte, lave-a na máquina, selecionando o programa para peças delicadas. Seque na sombra.
Vale lembrar que se a cortina for de fibra natural, use apenas o método de aspiração. No caso das persianas um espanador basta, a lavagem deve ser feita a cada dois anos, por uma empresa especializada.
Carpete - O aspirador de pó industrial também é a melhor opção nesse caso. Os carpetes precisam ser aspirados uma vez por semana e com mais freqüência em áreas de muito tráfego. A aspiração freqüente prolonga a vida útil do seu carpete, evitando o acúmulo de partículas sólidas que podem romper suas fibras. Acrescentar bicarbonato de sódio ao saco do aspirador de pó industrial  é uma boa dica para combater os odores.
Tapete - A limpeza diária deve ser feita com aspirador de pó industrial para retirar poeira, areia e terra. No caso de acontecer um acidente e sujar o tapete o procedimento depende do que foi derrubado. Se cair um líquido, absorva o que for possível com uma esponja ou com um pano, sem esfregar. Se cair algo sólido, use uma colher ou a face lisa de uma faca para retirar o que puder. Complete a limpeza com um pano limpo, um pouco de água e algumas gotas de detergente neutro. Repita este procedimento várias vezes e trocando várias vezes o pano sujo por um limpo. Quando a mancha desaparecer, passe uma esponja ou um pano com água e depois enxugue. Quando estiver seco, escove suavemente os pêlos da área tratada, para recolocá-los na posição original.
 Bicho de pelúcia - Além dos bichinhos ficarem sujos a preocupação maior nestes casos tem a ver com os ácaros que eles armazenam. Para removê-los coloque uma bacia com sabão em pó, misture bem, até fazer espuma. Use essa espuma, pegando com bucha macia, e esfregue por todo o bichinho, tire o excesso de espuma e líquido, com um pano seco e deixe secar ao sol. Quando estiver seco, coloque em um saco plástico (esses para congelar alimentos, adequado ao tamanho do brinquedo), tire o ar, feche bem, e leve ao freezer, por 24 horas, os ácaros não suportam baixa temperatura. Esse procedimento, deve ser feito de 15 em 15 dias.
Fonte://vilamulher.com
Postado por ASPIRADORDEPO.COM às 00:30 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Limpeza do chão: melhor varrer ou passar aspirador de pó industrial?

Limpar a casa diariamente evita que o acúmulo de sujeira faça você perder horas de seu final de semana fazendo faxina. Para otimizar seu trabalho diário de varrer e passar um pano úmido no chão, siga as dicas a seguir. Para manter a limpeza da sua casa, em espaços reduzidos é possível varrer e passar pano de chão em menos de meia hora. Concentre-se em um cômodo por vez. Todos os objetos do chão devem ser retirados para facilitar o trabalho de varrer e passar pano. Para limpar os carpetes, varra contra o sentido das fibras e retire toda a poeira, depois varra ao contrário – seguindo o sentido das fibras – para deixá-lo mais bonito. Se preferir usar aspirador de pó no lugar da vassoura, escolha uma tomada que esteja no centro de sua casa para ligá-lo. Aspire o que alcançar dali, corredores, áreas comuns e o centro das salas. Isso diminui o tempo gasto com essa tarefa. Não exagere no uso de produtos químicos de limpeza. O efeito pode ser contrário, já que a química presente nesses produtos pode danificar seu piso. Se a limpeza de sua casa é feita com frequência, não há motivo para usar grandes quantidades de produtos de limpeza. Escolha um cômodo por semana para realizar uma limpeza mais completa. Assim você cria uma rotina constante de faxina e de manutenção ao mesmo tempo. Varrer ou passar aspirador de pó? A vassoura possui a vantagem de ser silenciosa. Entretanto, ela não é muito eficiente para retirar cabelos e pelos de animais. Além disso, a poeira mais fina é levantada ao ar, depois essa poeira desce, e é aí que entra o pano de chão para finalizar a limpeza. Os aspiradores de pó devem substituir as vassouras se houver animais domésticos em casa, pois tornam a limpeza de pelos, cabelos e migalhas muito mais eficaz. Eles também são excelentes para limpar carpetes, cortinas, armários e sofás. Em casas de fácil manutenção da limpeza, o uso do aspirador faz com que passar o pano de chão seja dispensável na maioria das vezes. Você pode restringir o uso do pano úmido a duas ou três vezes por semana. Fonte://moveisprimavera.com
Postado por ASPIRADORDEPO.COM às 00:30 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Entenda como a poeira pode afetar sua saúde e como eliminá-la com ajuda do aspirador de pó industrial

Veja as dicas para eliminar a poeira com auxílio do aspirador de pó industrial


Vassoura, pano úmido ou aspirador de pó industrial? O que é melhor para limpar a casa? O Bem Estar desta quarta-feira (27) mostrou que essa escolha pode ter um grande impacto na saúde da família - como explicou a pediatra Ana Escobar, aspirar muita poeira no dia a dia faz mal porque ela pode "grudar" nas mucosas respiratórias, nos olhos ou até na pele. Fora isso, esse pó pode ainda chegar ao pulmão, afetando sua estrutura e elasticidade, gerando doenças, como até mesmo o câncer, segundo a química e professora Ana Tibiriçá Bon.
Quem tem rinite, bronquite ou algum outro problema respiratório pode sofrer ainda mais com a poeira, como alertou a pediatra.
Isso ocorre porque o processo inflamatório pode levar a um aumento na produção de secreção, obstruindo as vias aéreas e desencadeando crises.
Por isso, é fundamental manter o ambiente limpo, principalmente se a casa tiver crianças ou pessoas alérgicas. Há diferenças, no entanto, entre o modo de limpar - a vassoura, por exemplo, tem a vantagem de ser leve e prática, mas ela levanta muito pó, o que pode aumentar o risco de alergias e infecções respiratórias, como alertou a pediatra. Uma dica para evitar essa suspensão é usar um pano úmido, que consegue reter essa poeira.
Há ainda a opção de usar um aspirador de pó industrial, mas nem todos são iguais, como explicou o administrador de empresas Gustavo Rosique. Antes de comprar, é fundamental observar se o produto tem bocais e sacos coletores removíveis e descartáveis, que são mais higiênicos. Além disso, é importante que tenha um filtro HEPA .






Fonte://G1.GLOBO.COM

Postado por ASPIRADORDEPO.COM às 00:30 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

terça-feira, 10 de setembro de 2019

6 formas diferentes de usar o aspirador de pó na limpeza

Você nem imaginar, mas ele pode ser seu melhor amigo! Descubra 6 formas diferentes de usar o aspirador de pó industrial na limpeza e ganhar tempo.

Fazer faxina pode não ser nada divertido, mas se você utilizar os materiais corretos e conhecer alguns truques, manter a casa limpa pode ser muito mais fácil. Um ótimo exemplo disso é quando você descobre que é possível usar o aspirador de pó na limpeza de formas diferentes e criativas.
Como você vai ver abaixo, além de poupar seu trabalho de varrer a casa e os tapetes, o aspirado de pó na limpeza pode ser muito mais versátil que podemos imaginar. Ou você sabia que ele pode ajudar a tirar manchas e a eliminar odores fortes, como o dos pets, na casa

E as possibilidades de colocar o aspirador de pó na limpeza do dia a dia não param por aí. Abaixo, na lista, selecionamos alguns truques para lá de úteis que vão mudar a forma como você limpa e organiza sua casa, fazendo você poupar muito mais tempo.

Como usar o aspirador de pó na limpeza de formas diferentes:

1. Uma meia-calça na ponta do aspirador de pó, presa com um elástico, e tudo vai ser mais simples na hora de encontrar objetos pequenos que tenham caído embaixo de móveis, como um brinco, por exemplo.
2. Se não tiver uma peça adequada para os espaços menores, use um tubo de papelão, como já ensinamos nessa outra matéria, para improvisar um bico e alcançar até mesmo os cantinhos mais difíceis de alcançar.
3. Se tiver animais em casa, coloque uma colher de canela no saco do aspirador de pó. Enquanto você for aspirando, o cheiro de canela vai se espalhar e encobrir qualquer odor desagradável.
4. Aspirador de pó INDUSTRIAL e bicarbonato de sódio são uma dupla imbatível na hora de remover manchas e tirar odores ruins, como do colchão, por exemplo. Basta colocar um pouco de bicarbonato levemente dissolvido com água sobre as manchas, deixar agir por 30 minutos. O bicarbonato vai secar, tirar a mancha, o cheiro e é só aspirar.
5. Na hora de aspirar o tapete, se quiser tirar as marcas que os móveis fazem sobre ele, basta espalhar gelo ao acima da marcação. Quando o gelo derreter a água vai inchar as fibras do tapete e vai fazer com que ele volte ao normal. Depois é só usar o aspirador de pó que tudo vai ficar perfeito.
6. Se o rolo que move o aspirador de pó INDUSTRIAL estiver sujo, um furador de costura (daqueles para couro) pode ajudar a tirar linhas e fios de cabelos presos nas cerdas. Um escovinha mais dura também ajuda.

FONTE://AREADEMULHER.R7


Postado por ASPIRADORDEPO.COM às 00:30 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Cronograma de limpeza: quanto em quanto tempo devemos limpar os itens de casa com aspirador de pó industrial

CRONOGRAMA DE LIMPEZA COM ASPIRADORDE PÓ INDUSTRIAL


Resumo [Ocultar]
  • 1  
  • 2 Ar-Condicionado, resfria o ar e guarda sujeira dentro do aparelho
    • 2.1 O cronograma de limpeza do ar condicionado
  • 3 Carpete, lindo mas acumulador de sujeira
    • 3.1 A limpeza profissional do carpete de casa
  • 4 Tapete, acessório decorativo e casa de fungos
    • 4.1 Como higienizar os tapetes dentro do cronograma de limpeza
  • 5 Colchão, confortável para você e para os ácaros
    • 5.1 A limpeza do colchão sem ter que dormir fora de casa
  • 6 Sofá, provavelmente a parte mais suja da casa
    • 6.1 Como deixar o sofá limpinho sem dores de cabeça
  • 7 Bichinhos de pelúcia, fofinhos mas podem ameaçar a saúde das crianças
    • 7.1 Como limpar bichos de pelúcia e deixar as crianças brincarem com tranquilidade
Limpar a casa é uma tarefa que deve ser feita quase diariamente. Mas a realidade é que seriam necessárias mais de 24 horas para limpar absolutamente todos os itens da casa em um único dia.  Vamos ser francos: não é preciso lavar os tapetes da casa todos os dias, não é mesmo? Para te ajudar a se organizar e a criar um cronograma de limpeza que realmente funciona, preparamos esse conteúdo completo. Veja agora de quanto em quanto tempo devemos limpar os itens da casa.

 

Ar-Condicionado, resfria o ar e guarda sujeira dentro do aparelho


Em alguns lugares do Brasil, ter um ar condicionado em casa é quase mandatório. Isso porque as altas temperaturas podem deixar a vida especialmente difícil, principalmente durante o verão.
Apesar de esse ser um item importante dentro de casa, raramente nos lembramos da importância de limpá-lo. Mas pense bem, se em poucos dias a poeira acumula em cima dos móveis, imagine o que acontece com o ar condicionado, que filtra o ar da sua casa constantemente?
Na verdade, muitas pessoas se surpreendem com a aparência do ar condicionado quando aberto para a limpeza. São meses de poeira, fungos e bactérias acumulados dentro do aparelho. E tudo isso volta para o ar que você respira dentro desses ambientes. Se você está lidando com um ar condicionado central, a limpeza se torna ainda mais importante e deve ser estendida por todo o sistema de ventilação da casa.


Você e sua família vivem no lixo e nem sabem!

Sua casa pode estar repleta de ácaros que vivem na poeira. Sabe aquele momento em que você começa a espirrar sem motivos? São eles! Ácaros também podem trazer doenças respiratórias para toda a família!

Pense agora o quanto seria agradável relaxar no sofá profundamente, recuperar sua energia, sem tosses ou espirros. É muito mais disposição para dar conta das suas tarefas. E essa vida é para você!

Para alcançar essa tranquilidade, identifique quantos ácaros vivem em sua casa. Nós criamos uma calculadora exclusiva para isso. Gratuitamente dá para estimar essa quantidade para potencializar o bem-estar em sua casa. Calcule agora!
 

O cronograma de limpeza do ar condicionado

O cronograma de limpeza do ar condicionado depende muito do ambiente no qual ele está instalado. Áreas muito empoeiradas requerem atenção constante. Por exemplo, se você tem um ar condicionado instalado em uma oficina de marcenaria, o ideal é fazer a limpeza do aparelho e dos canos de ventilação todo mês.
Se o aparelho está instalado dentro da sua casa, a recomendação é que os filtros sejam limpos pelo menos a cada quinze dias. Mas se você tem animais de estimação que soltam muitos pelos, o ideal é limpar o filtro toda semana. Essa é uma tarefa bastante simples, que pode ser feita por você mesmo em poucos minutos.
Além disso, a cada seis meses é preciso fazer a limpeza completa do aparelho. Para tanto, o mais recomendado é que você contrate uma empresa especializada para garantir que o trabalho seja feito exatamente como é necessário.
Para empresas, o cronograma de limpeza muda de figura. Nesses casos, o ideal é fazer a limpeza profissional mensalmente. Essa é uma medida que garante a saúde da sua equipe, uma vez que a sujeira do ar condicionado pode desencadear crises de alergia e até doenças respiratórias. Além disso, um aparelho em bom funcionamento evita desperdício de energia elétrica e aumenta a longevidade do equipamento.

Carpete, lindo mas acumulador de sujeira

O carpete de casa é uma mão na roda em vários sentidos. Ele mantém os cômodos aconchegantes e quentinhos no inverno. Também abafa o som, tornando-os mais silenciosos e fazem toda a diferença na decoração da casa. Mas o outro lado da instalação de carpetes está no fato de que eles podem ser o ambiente perfeito para o acúmulo de poeira e, principalmente, para o desenvolvimento de fungos e bactérias.
Por isso, quem tem carpete em casa deve ter um cuidado especial com a limpeza deles. No dia a dia, o ideal é passar o aspirador de pó  industrial com a ponta correta. Essa deve ser uma tarefa diária, principalmente para quem tem animais de estimação e crianças em casa. Para os pequenos, as chances são grandes de desenvolverem alergias e doenças respiratórias agravadas pela presença do carpete.
Mas a limpeza rotineira garante que a sujeira solta vá embora. Como tempo, algumas partículas se acumulam nas fibras do carpete. Com o tempo, a sujeira acumulada e um pouco de umidade, os carpetes ficam perigosos para a saúde. Mas isso não é motivo para desespero ou para começar a planejar uma reforma. O segredo é contratar uma empresa especializada para, de fato, higienizar o carpete da sua casa.

A limpeza profissional do carpete de casa

A limpeza profissional do carpete retira toda a sujeira comum, resíduos animais, resíduos humanos (cabelos, pelos e células mortas da pele), odores e elimina manchas. Todo o processo é bastante meticuloso e funciona tanto para carpetes residenciais, quanto para os comerciais.
Na data e hora marcados, o técnico chega ao local e começa o seu trabalho aspirando todo o carpete com um aparelho específico e mais forte que os aspiradores de pó domésticos. Em seguida, toda a área é umedecida para receber o xampú, que irá verdadeiramente limpar o carpete. Depois de aplicado, o carpete é aspirado novamente para retirar a água e o produto de limpeza. Finalizado o processo, basta esperar 12 horas para que a secagem seja completa.

Tapete, acessório decorativo e casa de fungos

Os tapetes são excelentes recursos decorativos. Eles delimitam áreas dentro de um cômodo, são um conforto para os pés, aquecem o ambiente quando o piso de baixo é muito frio. Sem dúvida são uma ótima pedida para quem está decorando a casa.
Mas depois de colocado no devido lugar e passado algum tempo de uso, os tapetes também ficam sujos. Na rotina do dia a dia, é importante limpá-los como fazemos com os carpetes. O ideal é passar um aspirador de pó industrial com  o bico correto pelo menos duas vezes por semana. Para quem tem animais que soltam pêlos, pode ser necessário fazer isso todos os dias, dependendo do quão sujos eles ficam.
Para quem tem uma área externa em casa, é interessante levar o tapete para fora depois de passar o aspirador e deixá-lo tomar um pouco de sol. Isso porque a sujeira e a umidade ajudam na proliferação de fungos e bactérias. Para quem vive dentro de uma casa com tapete que não é bem cuidado, as alergias e doenças respiratórias são quase certas.
limpe os tapetes a cada seis meses de acordo com o seu cronograma de limpeza
O cronograma de limpeza deve considerar os tapetes a cada seis meses

Como higienizar os tapetes dentro do cronograma de limpeza

Mas além dos cuidados rotineiros, é preciso higienizar os tapetes corretamente, principalmente aqueles que têm pêlos longos. E acredite: esses são acessórios decorativos que não podem simplesmente ser jogados na máquina de lavar, mesmo que você tenha o maior modelo do mercado.
A melhor atitude aqui é higienizar os seus tapetes com a ajuda de uma empresa especializada a cada seis meses. Eles são capazes de retirar manchas, odores, sujeira do dia a dia e até salvar o tapete de uma inundação.
Esse trabalho é feito de forma a minimizar o uso de água e precisa apenas de acesso à rede elétrica. Independentemente do material do qual o seu tapete é feito, todos os técnicos são capacitados para entender as necessidades e cuidados que cada fibra necessita. Depois de finalizada a limpeza, o seu tapete estará pronto para o uso novamente.

Colchão, confortável para você e para os ácaros

Você provavelmente já ouviu que passamos um terço das nossas vidas deitados nos nossos colchões. E se você dorme as horas recomendadas todas as noites, sabe que isso é verdade. Apesar de estarem protegidos por lençóis, é inevitável que os colchões se sujem com o passar do tempo. Tudo isso levando em consideração que o colchão é para adultos. Quando o assunto são as crianças, principalmente as que estão saindo das fraldas, o colchão pode ser vítima de acidentes com certa frequência.
Com o tempo, eles se tornam um ninho de ácaros e fungos. Considerando que passamos tanto tempo deitados neles, é uma questão de semanas até que as alergias e dificuldades respiratórias comecem a aparecer. Esses alérgenos podem, inclusive, provocar alergias na pele, que coçam e deixam manchas.
Por isso, é fundamental que você higienize o seu colchão e tenha um cronograma de limpeza para isso. Na realidade, o ideal é fazer isso a cada seis meses. E não há motivo para se preocupar, você e sua família não terão que dormir fora de casa para isso.

A limpeza do colchão sem ter que dormir fora de casa

Assim como todos os outros serviços de higienização de estofados, a limpeza de colchões é feita de maneira bastante rápida. O ideal é que ela seja agendada para o primeiro horário do dia. Dessa forma, os técnicos poderão fazer o seu trabalho e o colchão terá tempo para secar até que chegue a sua hora de dormir.
Todo o servico acontece de maneira bastante rapida. Primeiro o colchão e umedecido para receber o produto de limpeza. Depois que o xampú é aplicado, o técnico utiliza um aspirador de alta potência para retirar todo o líquido e as sujeiras que estavam no seu colchão, higienizando-o por completo. Por fim, basta esperar algumas horas até que você possa refazer a cama e aproveitar uma boa noite de sono. Esse processo não deixa aromas de qualquer tipo.

Sofá, provavelmente a parte mais suja da casa

Você sabe dizer qual é a parte mais suja da sua casa? Para quem disse a louça do banheiro, a resposta pode surpreender. A verdade é que nós já higienizamos o vaso sanitário e a pia na rotina de limpeza da casa. Por isso, a parte mais suja da sua casa provavelmente são os estofados.
E a explicação por trás disso não está muito distante. Pense um pouco em como as poltronas do seu sofá fazem parte da rotina. Todos os dias, quando chega cansado do trabalho, é nele que você se senta com os roupas que passaram por toda a cidade com você. Mesmo que você não permita, é provável que os seus animais de estimação subam no sofá quando você não está por perto. E sejamos sinceros aqui: quem nunca fez uma refeição sentado no sofá?
Esses hábitos deixam os sofás suscetíveis a todos os tipos de sujeira possíveis. Desde a poeira da rua, passando pela sujeira das patas dos animais e até a gordura dos alimentos, mesmo que seja oriunda da ponta dos seus dedos. Com o tempo, esses elementos começam a se transformar no alimento perfeito para bactérias, fungos e ácaros, que se reproduzem mais rápido que podemos imaginar.

Como deixar o sofá limpinho sem dores de cabeça

A maneira mais simples de se livrar desses problemas é agendar a higienização dos seus estofados duas vezes ao ano. Com um método de limpeza que usa apenas 10% da quantidade de água dos moldes tradicionais, o técnico faz todo o trabalho em questão de minutos. E acredite quando dizemos: a maioria das pessoas fica impressionada com a cor da água que sai do sofá.
Para você, basta fazer uma simulação de valores no site, agendar a visita do técnico, acompanhar o seu trabalho na hora agendada e aguardar para que o estofado seque. O ideal é esperar 12 horas até que ele possa ser utilizado novamente. Vale até mesmo agendar a higienização e a impermeabilização logo em seguida. Dessa forma, o sofá da sua casa ficará limpo e protegido de novas sujeiras.

Bichinhos de pelúcia, fofinhos mas podem ameaçar a saúde das crianças

Os bichinhos de pelúcia são a alegria das crianças e o terror das alergias. Além de serem peludinhos e, por si só, já provocarem reações alérgicas respiratórias, eles acumulam poeira, ácaros, fungos e bactérias. Como se não bastasse tudo isso, a maioria das crianças gosta de abraçar os seus bichinhos, dormir pertinho deles e, dessa forma, aproximar muito o rosto daquilo que, na verdade, é uma reunião de todos os alérgenos que podem afetar a saúde das crianças.
não se esqueça de colocar os bichos de pelúcia no cronograma de limpeza
Os bichos de pelúcia devem ser inseridos no cronograma de limpeza
E se engana quem acredita que eles estão imunes à higienização. Na realidade, exatamente por causa dos motivos que descrevemos acima, os bichos de pelúcia estão entre os itens mais importantes a serem limpos dentro da sua casa. E é bastante simples fazer isso.

Como limpar bichos de pelúcia e deixar as crianças brincarem com tranquilidade

Se os bichos de pelúcia da sua casa não apresentarem sinais claros de que precisam ser limpos, a lavagem pode ser feita duas vezes ao ano. Mas caso você note que a cor da pelagem mudou, ou acontecer algum acidente que os suje demais, melhor limpa-los imediatamente, antes que a sujeira danifique o brinquedo.
O ideal é seguir as recomendações de lavagem que cada um deles trás na etiqueta. Muitos podem não resistir a lavagens em altas temperaturas ou devem ser lavados somente à mão, por exemplo.Além de seguir as instruções do fabricante, é fundamental que o bicho de pelúcia possa secar corretamente.
Por isso, se você o colocou dentro da máquina de lavar e depois o pendurou no varal, certifique-se de que todo o animal esteja seco antes de tirá-lo o varal. Muitas vezes, as fibras externas parecem secas e o bichinho volta para o quarto das crianças. Mas, na verdade, o interior ainda estava úmido e a proliferação de fungos acontecerá de maneira ainda mais rápida que antes, quando ele ainda estava sujo. Se você tiver dúvidas, procure empresas especializadas, que farão essa higienização corretamente
Fazer a higienização da sua casa vai muito além de apenas limpá-la durante as faxinas. Por isso, é importante ter na agenda um cronograma de limpeza para não se esquecer de lavar ar condicionado, estofados, tapetes e bichos de pelúcia. Uma boa forma de memorizar isso e fazer o trabalho toda vez que a estação do ano mudar entre frio e quente.
FONTE://DRLAVATUDO
Postado por ASPIRADORDEPO.COM às 00:30 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

Contato

Fone: (011) 3409-3577

(011) 965482613 Whats

vendas@aspiradordepo.com

pesquisa

Quem sou eu

ASPIRADORDEPO.COM
Ver meu perfil completo

Extratoras

Extratoras
Extratora Fantastic Acqua

Aspirador de Pó S35

Aspirador de Pó S35
Aspirador de Pó Industrial 35

Aspirador Industrial Onix

Aspirador Industrial Onix
Aspirador Industrial Onix Kanguru

Aspirador de Pó Hotel

Aspirador de Pó Hotel
Aspirador de Pó Hotel

Aspirador de Pó

Aspirador de Pó
Aspirador de Pó Industrial

Aspirador de Pó Industrial

Aspirador de Pó Industrial
Aspirador de Pó com

Visite Nosso Face

Normas Tecnicas para Aspiradores de Pó

Total de visualizações de página

Sites

  • Aspirador de Pó Industrial
  • Aspirador de Po net
  • Aspirador de Po

Arquivo do blog

  • ►  2020 (7)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (3)
    • ►  janeiro (3)
  • ▼  2019 (21)
    • ▼  novembro (1)
      • Alergia respiratória e aspirador de pó industrial
    • ►  outubro (3)
      • Aspirador de pó industral ajudando a limpeza de ...
      • Limpeza do chão: melhor varrer ou passar aspirador...
      • Entenda como a poeira pode afetar sua saúde e como...
    • ►  setembro (2)
      • 6 formas diferentes de usar o aspirador de pó na l...
      • Cronograma de limpeza: quanto em quanto tempo deve...
    • ►  agosto (5)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (3)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2018 (30)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (4)
    • ►  agosto (3)
    • ►  julho (5)
    • ►  junho (2)
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (4)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (3)
  • ►  2017 (30)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (4)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (4)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (3)
    • ►  janeiro (4)
  • ►  2016 (33)
    • ►  dezembro (5)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (4)
    • ►  setembro (6)
    • ►  agosto (6)
    • ►  julho (3)
    • ►  junho (3)
    • ►  abril (2)
    • ►  março (1)
  • ►  2015 (12)
    • ►  outubro (1)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (4)
    • ►  abril (2)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2014 (62)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (3)
    • ►  agosto (7)
    • ►  julho (5)
    • ►  junho (7)
    • ►  maio (9)
    • ►  abril (8)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (7)
    • ►  janeiro (11)
  • ►  2013 (71)
    • ►  dezembro (9)
    • ►  novembro (9)
    • ►  outubro (8)
    • ►  setembro (7)
    • ►  agosto (11)
    • ►  julho (11)
    • ►  junho (15)
    • ►  fevereiro (1)
Tema Janela de imagem. Tecnologia do Blogger.