segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Entenda como a poeira pode afetar sua saúde e como eliminá-la com ajuda do aspirador de pó industrial

Veja as dicas para eliminar a poeira com auxílio do aspirador de pó industrial


Vassoura, pano úmido ou aspirador de pó industrial? O que é melhor para limpar a casa? O Bem Estar desta quarta-feira (27) mostrou que essa escolha pode ter um grande impacto na saúde da família - como explicou a pediatra Ana Escobar, aspirar muita poeira no dia a dia faz mal porque ela pode "grudar" nas mucosas respiratórias, nos olhos ou até na pele. Fora isso, esse pó pode ainda chegar ao pulmão, afetando sua estrutura e elasticidade, gerando doenças, como até mesmo o câncer, segundo a química e professora Ana Tibiriçá Bon.
Quem tem rinite, bronquite ou algum outro problema respiratório pode sofrer ainda mais com a poeira, como alertou a pediatra.
Isso ocorre porque o processo inflamatório pode levar a um aumento na produção de secreção, obstruindo as vias aéreas e desencadeando crises.
Por isso, é fundamental manter o ambiente limpo, principalmente se a casa tiver crianças ou pessoas alérgicas. Há diferenças, no entanto, entre o modo de limpar - a vassoura, por exemplo, tem a vantagem de ser leve e prática, mas ela levanta muito pó, o que pode aumentar o risco de alergias e infecções respiratórias, como alertou a pediatra. Uma dica para evitar essa suspensão é usar um pano úmido, que consegue reter essa poeira.
Há ainda a opção de usar um aspirador de pó industrial, mas nem todos são iguais, como explicou o administrador de empresas Gustavo Rosique. Antes de comprar, é fundamental observar se o produto tem bocais e sacos coletores removíveis e descartáveis, que são mais higiênicos. Além disso, é importante que tenha um filtro HEPA .






Fonte://G1.GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário